Fogões a Lenha

Dos três modelos disponíveis, o Rüegger e o Malaman , homenageiam os pioneiros. Eles possuem em comum, característica dos fogões ararenses, seus fornos instalados abaixo do plano inferior da fornalha. O modelo Minas apresenta o desenho típico dos fogões do centro-sul mineiro, com o forno instalado na parte posterior do fogão e acima do plano da fornalha.

Para conferir dimensões e detalhes em foto maior, clique sobre as figuras abaixo:

Características de nossos fogões a lenha:

Após um longo período de pesquisas e desenvolvimento, a Oficina Victorello aperfeiçoou os tradicionais modelos de fogões a lenha e, com tecnologia própria, chegou aos três modelos atualmente disponíveis, que priorizaram os seguintes objetivos:

  • Tiragem eficiente e instantânea
    Evitando o retorno da fumaça, inclusive no momento em que o fogão é aceso.
  • Qualidade e desempenho do forno
    Visando a contenção do calor, distribuição uniforme da temperatura em seu interior, controle de temperatura e durabilidade.
  • Controle da tiragem e da intensidade da combustão
    Através de registros instalados nos dutos de saída.
  • Isolamento térmico
    Evitando perda de calor e o indesejável aumento de temperatura em seu entorno.
  • Estética e funcionalidade
    Os elementos básicos dos fogões tradicionais, assim como as suaves imperfeições do ferro fundido foram preservados com correções e adequações às necessidades de hoje. O projeto resultou em um conjunto harmonioso, com rendimento incomum para um produto do gênero, além de permitir o convívio com equipamentos mais sofisticados. Fica interessante o contraste: a presença de um fogão a lenha entre os high-tec das fantásticas cozinhas atuais. Considere esta possibilidade em seus futuros projetos.
Oficina Victorello - (19) 3541 3382 - www.fogaoalenha.com.br